Vini Jr. comemorou a vitória do Brasil durante sua estreia em uma Copa do Mundo. Em entrevista à imprensa após a partida contra a Sérvia nesta quinta-feira, 24, o jogador afirmou que está "muito feliz" com o resultado e com a confiança que recebeu de Tite e de toda a Seleção Brasileira.
"Fico muito feliz pela confiança do treinador e de toda equipe também. [Eles] me passaram tranquilidade, principalmente o Ney, que é um amigo para mim, um irmão. Hoje ele passou muita tranquilidade também para nós que iríamos jogar na frente, falou para ficarmos tranquilos, que a responsabilidade era toda dele. Fico feliz de poder ajudar na estreia", afirmou ele.
Ao ser questionado sobre a lesão de Neymar no tornozelo, o jogador disse: "Agora temos três dias para ele se recuperar o mais rápido possível e ficar bem [para o próximo jogo]. Espero que que ele chegue bem e feliz para ajudar a gente", afirmou Vini Jr, destacando que caso o craque fique ausente no jogo de segunda, a equipe estaria preparada para a próxima partida. "Mas ele [Neymar] vai jogar", afirmou ele, esperançoso na recuperação do amigo.
Junto de Neymar, Richarlison e Raphinha, Vini Jr compôs o ataque da seleção e ajudou em um dos gols feitos por Richarlison. Segundo ele, a equipe “faz de tudo para pegar as jogadas e sair vencedor”.
O próximo adversário do Brasil na busca pelo hexacampeonato é a Suíça. Mais cedo, o time venceu a seleção de Camarões por 1 a 0.