Depois do novo fracasso da Seleção brasileira em Copas do Mundo, Neymar voltou para o Brasil e já começou a cumprir sua agenda sempre repleta de eventos sociais. Nesta semana, esteve numa festa, na casa de sua irmã, em São Paulo, e pareceu bastante descontraído. Vai assim aos poucos retomando o humor e o ânimo para mais uma temporada.
Tão logo acabou a competição, Neymar se manifestou nas redes sociais com declarações de apoio ao técnico Tite, principal alvo das críticas pela eliminação da Seleção em confronto com a Croácia, nas quartas de final do Mundial. Disse que a melhor palavra que ele endereçava a Tite naquele momento era “gratidão”.
Nessa quinta (15), em seu Instagram, Neymar agradeceu ao país-sede da Copa. “Obrigado, Catar, por tudo. A Copa estava linda e ela tinha que ser do Brasil para coroar tudo, mas por destino de Deus não foi.”
Na mesma postagem, o camisa 10 da Seleção mandou um recado aos torcedores de seu país, citou o carinho com que vem sendo recebido por muitas pessoas e lamentou de novo a perda do título. “Mais uma vez quero agradecer ao povo brasileiro pelo suporte e pelo carinho, ouvir de vocês que nós lutamos e nos entregamos até o final conforte um pouquinho da nossa dor.”
“Quero agradecer a todos o carinho que recebi durante e pós-Copa. E eu reforço que meu maior desejo era trazer essa taça para o povo brasileiro. Como todo brasileiro, eu nunca pensei em desistir e lutei até o final para que pudéssemos coroar a nação. Vou me dedicar ao máximo para reaquecer o coração do nosso povo, que é forte, generoso e verdadeiro. Não foi possível alcançar esse objetivo agora no Catar, mas dias melhores virão”, prosseguiu ele, sem, no entanto, revelar se pretende continuar servindo a Seleção.