Cristiano Ronaldo não será titular por Portugal nas oitavas de final da Copa do Mundo contra a Suíça. A decisão de Fernando Santos veio após o técnico admitir publicamente sua insatisfação com o desabafo do astro português ao ser substituído diante da Coreia do Sul, no último jogo do Grupo H, pela primeira fase da Copa do Mundo. Gonçalo Ramos iniciará no lugar de CR7.
A última vez que o atacante português começou uma partida de Copa no banco de reservas foi no último jogo da fase de grupos em 2006, contra o México.
A seleção portuguesa está escalada para enfrentar os suíços com: Diogo Costa; Dalot, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; Otávio, William Carvalho e Bernardo Silva; Bruno Fernandes, Gonçalo Ramos e João Félix.
A polêmica entre Cristiano e o técnico de Portugal aconteceu quando o camisa 7 deixou o campo no jogo contra a Coreia do Sul. Câmeras flagraram Ronaldo com cara fechada e nitidamente chateado. Ele deixou o campo dizendo "Que pressa do c*** para me tirar" enquanto entregava a faixa de capitão para o zagueiro Pepe.
No dia após a partida, Fernando Santos afirmou que viu Cristiano Ronaldo falando, mas garantiu que tinha sido para um rival coreano que pedia para o camisa 7 se apressar para deixar o gramado, já que a Coreia do Sul ainda buscava o resultado para se classificar.
Cristiano Ronaldo ainda não marcou gols em mata-matas nas cinco Copas do Mundo disputadas e está a um gol de igualar Eusébio como o maior goleador da seleção portuguesa em Mundiais.