Com mudanças por questões médicas e táticas, o técnico Tite já levou a campo 19 dos 26 convocados nos dois primeiros jogos do Brasil no Mundial. Considerando-se que é pouco provável que os goleiros reservas atuem, há na equipe cinco atletas que certamente estão numa expectativa enorme de estrear pela Copa.
Daniel Alves, Bremer, Fabinho, Éverton Ribeiro e Pedro são figuras que se mexem a cada instante no banco de suplentes e não tiram os olhos de Tite. Foi assim contra Sérvia e Suíça. Pode ser que pelo menos um deles seja aproveitado no confronto com Camarões, na sexta-feira (2), no último compromisso do Brasil pela fase de grupos.
Da lista de nove atacantes relacionados para o Mundial, oito já estiveram em campo nas duas rodadas iniciais. Neymar, Raphinha, Richarlison e Vinicius Jr, titulares na estreia, foram protagonistas. Depois, vieram Gabriel Jesus, Antony, Rodrygo e Martinelli.
Não é difícil supor o misto de impaciência e ansiedade de Pedro quando viu, na partida contra a Suíça, as mudanças depois do primeiro tempo. Rodrygo, Gabriel Jesus e Antony voltaram a jogar e ele continuou roendo as unhas. Provavelmente, Pedro terá sua chance. Mas isso vai depender das estratégias de Tite e do andamento dos jogos.