Ronaldo Fenômeno é um dos principais nomes da Copa do Mundo do Catar. O artilheiro da campanha do pentacampeonato chamou a atenção pelas suas lives, por levar jogadores da Seleção Brasileira para comer carne de ouro, pelo encontro com Richarlison e Rodrygo, e acabou alvo de uma declaração polêmica de Kaká, que afirmou o ex-atacante “é só mais um gordo andando na rua no Brasil”.
- Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.
"Eu assisti ao vivo isso. No conceito que ele estava falando, não me chamou absolutamente nada a atenção. Acontece que a tradução literal parece ser muito mais polêmica do que é. O inglês dele não estava grandes coisas. Achei que ele estava enrolado na hora de passar a ideia do que queria dizer. Logicamente, a tradução nua e crua ficou feia, mas não tenho nenhum problema", disse Ronaldo durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 12, em Doha,
O Fenômeno também garantiu não ter ficado chateado com o comentário de Kaká. “No dia seguinte estava jogando padel com ele aqui, nós não temos absolutamente nada um contra o outro", completou.
"Talvez, ele quisesse se referir a um tratamento que todos nós recebemos enquanto brasileiros bem-sucedidos no exterior. Talvez, culturalmente, nós recebamos um tratamento mais especial fora do Brasil do que no Brasil", justificou.
Relembre o caso
Em entrevista para BeIN Sports, Kaká afirmou que o tratamento que os ídolos do futebol brasileiro recebem no País não é dos melhores. O ex-meia citou Neymar e Ronaldo, dizendo que o Fenômeno é só ''mais um gordo andando na rua".
"É estranho falar isso, mas muitas pessoas (brasileiras) não torcem para o Brasil. Eu sei que é estranho, mas acontece às vezes. Nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos. Se vocês (estrangeiros) verem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar 'uau', porque ele tem algo diferente. No Brasil, é só um mais um gordo andando pela rua", inicia Kaká, citando também o atual camisa 10 do PSG e Seleção Brasileira.