Seleção Brasileira: Daniel Alves posta carta aberta para Tite após eliminação: 'Não mudaria nada'

Lateral-direito, que foi um dos homens de confiança do técnico nesses últimos seis anos, fez questão de prestar sua homenagem ao comandante que deixou o cargo

10 dez 2022 - 10h13
(atualizado às 10h25)
Lateral-direito prestou uma homenagem ao técnico Tite, que deixa a Seleção
Lateral-direito prestou uma homenagem ao técnico Tite, que deixa a Seleção
Foto: Lance!

A Seleção Brasileira se despediu da Copa do Mundo do Catar ao ser eliminado nos pênaltis pela Croácia. No entanto, não foi essa a única despedida, já que Tite também confirmou sua saída do comando do time. Dessa forma, Daniel Alves fez questão de utilizar sua rede social para prestar uma homenagem ao técnico, que estava no cargo há aproximadamente seis anos e meio.

Em post em seu perfil no Instagram, o lateral-direito, que teve sua convocação bastante contestada, agradeceu a tudo o que o treinador proporcionou nesses últimos tempos. Como peça de confiança em toda essa passagem, o jogador afirmou que não mudaria nada do que foi feito até o desfecho desta Copa. Além disso, Dani destacou os valores aprendidos como seres humanos no período.

Publicidade

Confira a carta aberta do camisa 13 da Seleção para Tite:

"Querido Adenor, escrevo-lhe essa mensagem aqui para agradecer-lhe tudo que fizeste por esse querido grupo todos esses anos.

Esse abraço é o significado mais puro do que o senhor representa para mim e para esse grupo de seres humanos especiais.

Especiais por suas particularidades, pelo caráter, por sua humildade e sobretudo pelas histórias de superação e pelas grandes almas que existem por trás da telinha.

Publicidade

EXISTEM MEDALHAS QUE NÃO SE COLOCA NO PEITO E SIM NA ALMA, E ESSA É UMA.

Obrigado por nos ensinar a como sermos homens, pais, filhos, amigos, irmãos e seres humanos….. Pode ser que isso que nós temos do hoje não tenha valor nenhum, ou pode ser que ainda existam seres que ainda acreditem o quão isso é valioso e importante.

Essa é a nossa última viagem aqui e posso te falar: não mudaria nada.

Desejo-lhe tudo de maravilhoso e mais puro nessa vida e na outra.

Que o senhor possa ter a paz que eu também levarei comigo. A paz do dever cumprido e da missão executada.

O resultado de um jogo nunca mudará o placar das nossas vidas.

Todo esse tempo dedicado de corpo e alma, TRAZ A PAZ QUE NOS FAZ SEGUIR NOSSOS CAMINHOS DE LUTAS E DE GLÓRIA.

Publicidade

E sim, essa é uma carta aberta não somente para que o senhor possa ler, mas para que todos saibam que os seus valores, não estão, nem nunca serão medido em debates.

Com muito carinho e respeito, OBRIGADO POR TODOS ESSES ANOS JUNTOS EM PROL DE REPRESENTAR O MELHOR PAÍS DO MUNDO".

A Seleção Brasileira deixou Doha na manhã deste sábado (horário de Brasília) e está em voo fretado rumo a Londres, onde deixará uma parte da delegação e depois terá como destino a cidade do Rio de Janeiro. A CBF ainda não confirmou de forma oficial a saída de Tite do comando técnico.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações