A seleção espanhola foi derrota por Marrocos nos pênaltis, nesta terça-feira, e se despediu da Copa do Mundo. Durante a competição, o treinador espanhol Luis Enrique fez lives na Twitch para comentar as exibições da sua equipe. Nessa segunda-feira, antes de ser eliminado, ele anunciou que todo o dinheiro arrecadado pelas transmissões será doado para uma fundação que ajuda crianças com câncer.
O motivo para o técnico ter escolhido essa causa para efetuar as doações é particular: Luis Enrique perdeu a filha Xana Martínez, em 2019, vítima de leucemia. A criança tinha apenas nove anos de idade quando faleceu.
As transmissões feitas por Luis Enrique durante a Copa, uma tentativa de se aproximar do público espanhol, foram um grande sucesso. O treinador já acumula quase 900 mil seguidores na plataforma utilizada e as lives tiveram, em média, próximo de 300 mil visualizações cada.
Luis Enrique, campeão da Champions com o Barcelona comandado o trio MSN (Messi, Suárez e Neymar), assumiu a seleção espanhola em 2019. O contrato do treinador com a Federação Espanhola era válido só até o final da Copa. Uma renovação vinha sendo especulada pela imprensa do país, mas ainda não há atualizações sobre a intenção dos comandantes espanhóis após a eliminação para Marrocos.