Um grupo de brasileiros foi flagrado ensinando uma frase 'xenofóbica' em português para japoneses, em frente ao estádio 974, palco do duelo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira, 28, pela segunda rodada do Grupo G na Copa do Mundo do Catar. O jogo está marcado para às 13h (horário de Brasília).
Em vídeo gravado pelo Terra, alguns brasileiros aparecem reunidos com um grupo de japoneses. Juntos, eles gritam "pinto pequeno" várias vezes. A reportagem tentou conversar com os torcedores do Brasil, mas eles deixaram o local imediatamente. Os japoneses, por sua vez, pareceram não compreender o alerta, em inglês, de que estavam sendo alvo de piadas e somente deram risada e disseram "Brasil, Brasil, Brasil".
Brasileiros ensinam frase 'xenofóbica' em português para japoneses pic.twitter.com/GFk9zgt43J
— Aline (@alinekuller) November 28, 2022
Esquenta antes da partida
Os torcedores brasileiros no Catar transformaram o clima do deserto no cenário perfeito para uma festa típica de Carnaval. Antes do segundo jogo do Brasil no Mundial, a torcida se reuniu no 900 Parque, em Doha, para mandar boas energias para a Seleção.
Na festa, torcedores usaram máscaras de Vini Jr. e também fizeram reverências a Richarlison, autor dos dois gols na partida de estreia do Brasil na Copa, contra a Sérvia.