Em indireta a filho de Bolsonaro, Fábio Porchat brinca que foi ao Catar distribuir pendrives

Reportagem do Terra falou com o humorista na concentração da torcida brasileira

2 dez 2022 - 10h27
(atualizado às 14h13)
No Catar, Fábio Porchat debocha de Eduardo Bolsonaro: "Vim com 50 pen drives para distribuir"
Video Player

Sempre com humor afiado, Fábio Porchat brincou com a reportagem do Terra ao dizer que viajou até o Catar, país da Copa do Mundo, para "distribuir pendrives" e que nem estava sabendo do evento esportivo. A piada é uma indireta ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi flagrado curtindo jogo do Brasil e, após críticas, alegou ter viajado com pendrives para mostrar a "situação do Brasil".

"Eu nem vim para a Copa, eu vim comprar pendrive e distribuir meu material da turnê com meu stand-up", afirmou à reportagem o humorista na concentração da torcida brasileira no Catar. Nesta sexta-feira, 2, a Seleção encara mais um desafio no Mundial, desta vez contra Camarões, a partir das 16h (horário de Brasília).

Publicidade
Fábio Porchat na concentração da torcida brasileira no Catar
Fábio Porchat na concentração da torcida brasileira no Catar
Foto: Aline Küller/Terra

"Eu nem estava sabendo de Copa, Catar não é só Copa do Mundo. Nem sabia que ia ter Copa, cheguei por acaso e estava tendo [torcida do] Brasil, mas vim com 50 pendrives na mala para distribuir aqui pelo Catar", brincou.

Questionado sobre o 'conteúdo' dos pendrives, Porchat ainda acrescentou: "Tenho informações preciosas sobre Gana, Japão... Gente, Catar não é só Copa".

Eduardo Bolsonaro

A piada de Fábio Porchat é sobre o recente ocorrido com o Eduardo Bolsonaro, que foi flagrado em rede nacional comemorando a vitória da Seleção contra a Suíça direto do estádio do Catar.

Publicidade

Após repercussão negativa entre bolsonaristas que protestam contra o resultado das eleições no Brasil, o parlamentar gravou um vídeo mostrando diversos pendrives e afirmando que sua viagem teve como propósito levar conteúdos sobre a "situação do Brasil" para autoridades internacionais.

O vídeo acabou virando meme nas redes sociais e muitos internautas lembraram que há outras formas mais modernas de compartilhar informações.

Até mesmo a esposa de Eduardo, a psicóloga Heloísa Bolsonaro, usou as redes sociais para defender o marido e argumentou que "quem está zombando do pen drive não faz ideia de que certas conversas e certos assuntos só podem ocorrer pessoalmente e com o conteúdo em mãos".

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações