O sistema defensivo da Suíça conseguiu segurar o ataque da Seleção Brasileira durante 80 minutos. Uma rápida troca de passes entre Vini Jr e Rodrigo encontrou Casemiro, que acertou um belo chute para estufar as redes e selar a vitória da equipe de Tite por 1 a 0. Para o técnico suíço, os europeus pecaram ao não pressionar o adversário.
- Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.
"Tivemos bons momentos. Talvez com melhor cruzamento poderíamos ter um resultado diferente, poderíamos ter um jogo com maior profundidade, foi aí que nos faltou coragem", afirmou Murat Yakın em coletiva após a derrota para o Brasil.
O suíço gostou da performance da sua seleção. "Tivemos um desempenho bom, um bom jogo coletivo, vamos tirar lições", afirmou Yakın, que ainda exaltou a rápida transição do time brasileiro no final da 2ª etapa.
Na próxima sexta-feira, a Suíça encara a Sérvia, às 16h, e precisa apenas de um empate para se classificar para as oitavas de final. "Podemos ver o desenvolvimento da nossa equipe, que começa a ganhar mais experiência neste tipo de torneio, fomos competitivos e já pudemos demonstrar isso. Estaremos mentalmente preparados para passar para a próxima rodada."
Além da briga pela classificação dentro de campo, suíços e sérvios vivem tensão por questões políticas. Porém, se depender de Yakın, os seus jogadores não vão se concentrar em questões fora de campo. "Considero que estamos bem preparados, o que é necessário para que tenhamos força para jogar. Temos que nos concentrar no futebol, será um jogo decisivo, todo o resto não importa", concluiu.