“Fui o primeiro zagueiro”, diz Lewandowski após derrota da Polônia para Argentina

Artilheiro afirmou que é preciso entender que não terá as mesmas oportunidades ao jogar pelo time de seu País

30 nov 2022 - 21h15
(atualizado às 21h37)
Robert Lewandowski  durante a partida entre Polônia e Argentina na Copa do Mundo do Catar
Robert Lewandowski durante a partida entre Polônia e Argentina na Copa do Mundo do Catar
Foto: Dylan Martinez /

Robert Lewandowski é conhecido em todo mundo como um dos melhores atacantes da atualidade, mas na partida entre Polônia e Argentina, disputada na tarde desta quarta-feira, 30, pela Copa do Mundo do Catar, ele desempenhou uma dupla função, metade atacante, metade zagueiro.  

O comportamento pode ter causado estranheza para alguns, mas o caraque explicou que tudo não passou de estratégia."Não queríamos arriscar, queríamo passar para a próxima rodada", disse o craque. Além de explicar a 'tática', o jogador também se mostrou feliz com o resultado, que classificou a Polônia para às oitavas de final do torneio. "Quando você joga pela seleção nacional, você tem que apoiar o grupo, você não pode esperar as mesmas oportunidades, você tem que trabalhar como um time. Para mim foi um grande desafio trabalhar na defesa, mas no final nós pudemos ficar felizes", ressaltou. 

Publicidade

A dificuldade enfrentada pela Polônia também foi refletida no placar final: 2 a 0 para os Argentinos, com gols de Mac Allister e Julián Álvarez. Apesar do desempenho dos hermanos no torneio, que perderam para a Arábia Saudita em seu jogo de estreia na Copa, Lewandowski reconhece que enfrentar a seleção de Messi "era um grande desafio" graças também ao talento do grupo, "eles têm muitos jogadores brilhantes". 

O próximo adversário dos poloneses é a França, atual campeã que vem acompanhada de um elenco de craques como Mbappé, Griezman e Giroud. Para Lewandowski, a partida será outro "desafio", bem como outra oportunidade de enfrentar um grande time, "temos que aproveitar, nos divertir e tentar fazer o nosso melhor, para nós será um desafio e também teremos que jogar melhor do que o que jogamos hoje", finalizou.  

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações