Mulher do capitão Thiago Silva, Belle Silva se tornou um sucesso nas redes sociais mostrando sua torcida para a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo do Catar e também compartilhando sua rotina fitness, que lhe garantiu 28 quilos a menos da Copa de 2018 para o Mundial deste ano. Em entrevista exclusiva para o Terra, ela falou de tudo isso e mais um pouco - até sobre as críticas com relação ao marido.
"A crítica é muito bem-vinda, tanto positiva quanto negativa, quando ela é feita por alguém que entende do que está sendo falado", disse em conversa com a reportagem.
"Então se alguém que entende faz uma crítica negativa, a gente tenta fazer do limão a limonada e tirar proveito daquilo dali. Agora falar sem saber ou abrir a boca para falar besteira? Daí a gente tenta bater de frente com sabedoria", acrescentou.
Sobre a mudança de corpo e uma nova rotina de exercícios e dieta, Belle contou que foi uma 'luta' perder peso, e que não foi do dia para noite.
"Foi uma coisa assim que realmente eu tive que passar por muitos apertos para ter esse 'clique'. Não foi de um dia para noite, essa luta já vinha de outros carnavais".
"Hoje eu incorporei essa rotina por conta de saúde, não foi só estética", disse ainda. "Graças a Deus estou conseguindo manter essa rotina, que é o mais importante, né? Porque é o que eu falo, perder peso é difícil, mas não é tão difícil quanto manter".
Nervosismo em dia de jogo
Belle Silva também comentou o nervoso que costuma a ter em dias de jogos do Brasil. "A gente acha que está preparada, mas nunca está. Está todo mundo muito nervoso, é tenso", definiu. "Mas estamos superconfiantes".
Sobre o jogo da Seleção contra Camarões nesta sexta-feira, 2, que Tite escalou o time reserva, a mulher do capitão comentou ainda que, embora seja "mais tranquilo" quando Thiago não entra em campo, todo jogo de Copa "a gente quer ganhar tudo".
"Então ansiedade existe, a tensão existe".
Última Copa?
Questionada se essa seria a última Copa de Thiago Silva, Belle declarou que "está curtindo como se fosse a última".
"Eu não queria, mas eu acho que infelizmente vai ser isso sim. Vamos se despedir com o título, se Deus quiser".
Por fim, a esposa do craque ainda respondeu sobre possibilidades de Thiago Silva jogar no Brasil.
"Ele tem esse pensamento sim, ainda não é um plano, até porque ele ainda tem contrato, a gente ainda tem vontade de permanecer um pouco mais na Europa. Eu sei que as crianças gostam de morar na Europa, né? E não é uma coisa, assim, que a gente pensa agora, mas ele tem esse sonho sim, de voltar a jogar o Brasil, no Fluminense, claro, que é o time de coração".