A Copa do Mundo do Catar deve ser na base da 'lei seca'. O país pediu e a Fifa anunciou nesta sexta-feira, 18, que está proibida a venda de bebidas alcoólicas nos arredores dos estádios onde acontecerão os jogos do Mundial.
A notícia desagradou torcedores. Durante o voo de São Paulo a Doha nesta sexta-feira, 18, a reportagem do Terra presenciou a insatisfação de fãs com a decisão do Catar. Em pouco tempo, a notícia virou o principal assunto nas rodinhas de torcedores dentro do avião.
Inicialmente, o acordo era que a venda seria liberada em um perímetro determinado durante 2 horas antes das partidas e 1h após o final dos jogos. A proibição dentro do estádio era algo confirmado desde o início.
O consumo de bebida alcoólica no Catar só é permitido dentro de alguns hotéis e restaurantes. É proibido, por exemplo, beber nas ruas. Isso porque a religião islâmica coloca a cerveja e derivados como um hábito que não deve ser seguido.
'Onde tem cerveja?'
A principal pergunta nos grupos de mensagens dos torcedores brasileiros nos últimos dias já era "Onde tem cerveja em Doha?". O artigo, que ficará ainda mais raro agora, vai obrigar os interessados em beber a colocar a mão no bolso. Um copo deve custar, em média, R$ 73.