A França goleou a Austrália na estreia da Copa do Mundo do Catar com dois gols de Olivier Giroud. O atacante quebrou a zica após não marcar nenhuma vez na campanha vitoriosa no Mundial de 2018 na Rússia. Só boas notícias, certo? Não é bem assim.
Nos dois títulos da sua história, em 1998 e 2018, a seleção francesa viu os camisas 9 passarem em branco. No primeiro título mundial conquistado em casa, Guivarc’h não conseguiu balançar as redes adversárias. Há quatro anos, Giroud não chegou sequer a acertar a meta adversária.
Agora, com os dois gols na estreia, o atacante do Milan se igualou a Thierry Henry como o maior artilheiro da história da seleção francesa com 51 gols. "É um grande orgulho, uma honra. Penso sobretudo no que tenho de fazer, ajudar a equipe a vencer os jogos. Quando recebo boas bolas na área, procuro fazer o que sei fazer. Desde que fui chamado de volta, eu tinha vontade de mostrar que estava a 200%", declarou Giroud.
Líder do grupo D, a França volta a campo no próximo sábado, 26, contra a Dinamarca. O duelo acontece às 13h, no estádio 974.