A comissão técnica da Seleção repetiu o roteiro da primeira rodada e liberou os jogadores para receber familiares e convidados para jantar na noite desta terça-feira, 29, no Westin Doha Hotel & Spa, hotel onde o grupo está hospedado desde o último dia 19. O encontro acontece no dia seguinte da vitória contra a Suíça que garantiu a classificação antecipada do Brasil para as oitavas de final da Copa do Mundo.
- Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.
No Catar, Tite restringiu o contato dos atletas com a família. O grupo pode levar convidados para acompanhar os treinos abertos da equipe. Porém, existe pouca interação. No Mundial da Rússia, o treinador recebeu muitas críticas pela presença de familiares de Neymar no mesmo hotel onde a Seleção ficou hospedada. Desta vez, nem o camisa 10 recebeu autorização para ter os parentes por perto.
O grupo de amigos e parentes de Gabriel Jesus também causaram polêmica há quatro anos. Na época, o atacante do Arsenal era um dos principais nomes da Seleção. Com isso, Vera Lúcia, mãe do jogador, era alvo de pedidos constantes de entrevistas na porta do estádios. Os colegas do atleta também estavam sempre por perto e causaram polêmica. Em Doha, o grupo chegou apenas para a segunda partida do Mundial porque não planejaram a viagem com antecedência pela indefinição sobre uma possível convocação.
Com o passaporte carimbado para as oitavas de final, a Seleção Brasileira entra em campo novamente na próxima sexta-feira, 2, às 16h, contra Camarões. O técnico Tite pode rodar o elenco e testar novas opções, além de possibilitar que alguns atletas se recupere fisicamente.
O lateral-esquerdo Alex Sandro, por exemplo, foi substituído no 2º tempo com dores na perna. Já o atacante Antony revelou uma inflamação de garganta e tosse nos últimos dias. Neymar, que se recupera de entorse no tornozelo direito, também apresentou quadro de febre.