O técnico Tite ainda não anunciou o time que vai entrar em campo nessa quinta (24) para o jogo do Brasil com a Sérvia, na estreia de ambos no Mundial. Entre torcedores e jornalistas do mundo todo, existe uma dúvida que já se arrasta faz dias: Vinicius Jr será titular?
Há indícios de que sim. Isso estaria em sintonia com o que pensam os amantes do futebol-arte. Afinal, Vini Jr, como é chamado na intimidade pelos colegas de Seleção, vem se destacando muito no Real Madrid nos últimos meses. Tem sido apontado como um nome que poderia até disputar o título de melhor da Copa.
Técnico, ágil, inteligente, Vini é bom driblador, costuma dar arrancadas pela esquerda, procura tabelas, triangulações, e joga sempre visando o gol adversário. Tem no Real um companheiro de peso no ataque, o também brasileiro Rodrygo, outro convocado por Tite.
Com Vini Jr, o Brasil manteria Raphinha pela direita e Richarlison como centroavante. Dessa forma, Neymar atuaria mais recuado, armando as jogadas a partir do meio. Este setor teria ainda Lucas Paquetá como segundo volante, com Casemiro na base.
Seria uma escalação de respeito, com a capacidade de assustar qualquer rival no Mundial. Há os que acreditam que essas opções, juntas, tenderiam a deixar a equipe mais vulnerável na defesa. Pode até ser. Mas daí a barrar um craque do tamanho de Vini Jr não parece nada razoável.