O atacante Raphinha gerou polêmica ao prometer marcar um gol e 'dar porrada' na Argentina antes do clássico pelas Eliminatórias da Copa 2026. As declarações repercutiram na imprensa argentina.
O atacante Raphinha resolveu colocar um ingrediente a mais no clássico entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa 2026, que acontece na noite desta terça-feira, 26, em Buenos Aires. Às vésperas do duelo, o camisa 11 da seleção prometeu marcar um gol nos rivais e até mesmo dar "porrada neles". A fala, feita em entrevista ao canal de Youtube do ex-jogador Romário, repercutiu na imprensa argentina.
Nesta segunda-feira, 24, o jornal Olé, um dos principais periódicos esportivos do país, descreveu as palavras de Raphinha como uma "promessa áspera" e disse que a América do Sul está "ansiosa" pelo clássico desta terça. O diário ressaltou que o embate "esquentou fora de campo" e classificou o comentário sobre "porrada" como "infeliz".
O La Nación, por sua vez, chamou o comentário de Raphinha de "mordaz" e disse que a disputa entre as seleções "começou várias horas antes do jogo". O Clarín, que lembrou da relação do brasileiro com o técnico argentino Marcelo Bielsa, no Leeds United, se referiu à promessa de Raphinha como uma "ameaça forte".
Ameaça
A declaração do astro do Barça foi uma resposta à pergunta feita por Romário, ex-jogador e hoje senador, em seu canal no Youtube. O tetracampeão do mundo pela seleção perguntou se jogar contra a Argentina sem Messi era "porrada neles". 'Porrada neles! Sem dúvida! Porrada neles! No campo e fora do campo se tiver que ser!", respondeu o atacante.
Ao final da entrevista, os dois ainda tiveram um novo diálogo em que Romário pergunta se Raphinha "vai fazer a p** do gol contra a Argentina". O atacante respondeu que sim e que "f**-se eles". Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira, 25, às 21h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.