No mesmo dia em que o atacante Neymar deixou a concentração da Seleção Brasileira e foi embora do Chile, devido à suspensão de quatro partidas que o impedirá de jogar novamente nesta Copa América, o argentino Mariano Andújar deu um exemplo inverso. Cortado da equipe de Tata Martino após fraturar o pulso no aquecimento do jogo contra a Jamaica, o goleiro reserva vai passar por cirurgia e voltar para ficar com o grupo até o fim da competição.
O Terra confirmou que Andújar passará por uma operação simples no pulso da mão direita, e logo depois voltará à concentração da Argentina em La Serena. A previsão é de um mês e meio fora dos gramados. Ao diário Olé, o goleiro do Napoli afirmou que será importante ficar junto de seus companheiros e expressou confiança de que a seleção chegará à final da competição.
Já Neymar deixou o hotel do Brasil em Santiago na manhã desta segunda-feira e justificou a decisão de aproveitar as férias de meio do ano mais cedo - algo que não foi possível para ele nas últimas quatro temporadas, por causa de Copa América (2011), Olimpíada (2012), Copa das Confederações (2013) e Copa do Mundo (2014). "É complicado um cara treinar sem ser por alguma coisa. Todos que estão aqui estão treinando para jogar e para continuar em busca do título. A Copa América para mim acabou e não tinha motivo para eu ficar. Isso só ia me matar por dentro. Seria muito ruim", disse o atacante.
Para o lugar de Andújar, foi convocado Agustín Marchesín, 27 anos, do Santos Laguna, do México. O regulamento da Copa América permite que goleiros lesionados sejam trocados por outros, mesmo com o torneio já em andamento. Marchesín estava na pré-lista de 30 convocados que Martino havia divulgado antes da lista final.
Se Andújar virou baixa certa para os argentinos, pelo menos o atacante Agüero não deve preocupar para o jogo das quartas de final, na próxima sexta-feira, contra a Colômbia, em Viña del Mar. Recuperado de dores no ombro, o artilheiro da equipe no torneio, com dois gols, voltou a treinar normalmente com o elenco nesta segunda e estará à disposição de Martino. No jogo contra a Jamaica, ele foi preservado e substituído por Higuaín, que marcou o gol da vitória por 1 a 0.