Pelas quartas de final da Copa América 2024, Argentina e Equador se enfrentam nesta quinta-feira, 4 de julho, às 22h (de Brasília), no NRG Stadium, em Houston. A Albiceleste chegou a esta fase com três vitórias em três jogos, superando seus adversários com certa facilidade. Os equatorianos, por sua vez, avançaram com quatro pontos, com apenas uma vitória contra a Jamaica na segunda rodada.
O técnico Lionel Scaloni tem todo o elenco à disposição para o duelo. Fica a dúvida na lateral esquerda, entre Acuña e Tagliafico. No ataque, Lautaro Martínez deve ser titular. Do outro lado, a equipe equatoria, a princípio, também não tem baixas para o mata-mara.
Retrospecto
Ao longo da história, Argentina e Equador se enfrentaram 40 vezes. Os hermanos dominam este confronto com 24 vitórias, enquanto a La Tri venceu 5 partidas e houve 11 empates. Nos dois últimos encontros, a Argentina saiu vitoriosa em ambos, um pelas eliminatórias do mundial e outro em um amistoso. Vale ressaltar que as seleções nunca se enfrentaram na Copa do Mundo.
Argentina x Equador - quartas de final da Copa América
- Dia/Horário: quinta, 4 de julho de 2024, às 22h (horário de Brasília);
- Local: NRG Stadium, em Houston (EUA)
- Árbitro: Matonte Cabrera A. M. (URU)
- Onde assistir: SporTV (TV fechada) e Globoplay (streaming)
Escalações
Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Lisandro Martínez, Tagliafico; Di Maria, De Paul, Mac Allister; Messi, Lautaro Martínez, Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.
Equador: Alexander Domínguez; Preciado, Félix Torres, William Pacho, Piero Hincapié; Alan Franco, Moisés Caicedo; Kendry Yeboah, Kendry Páez, Jeremy Sarmiento; Enner Valencia. Técnico: Félix Sánchez.
Palpite
A Argentina é melhor time, possui um conjunto mais valioso, faz uma Copa América segura e não tem motivo algum para deixar a vaga escapar.
Placar: Argentina 2 x 0 Equador