A Seleção Brasileira está repleta de desfalques para a disputa da Copa América e pode ganhar mais um problema: durante a vitória por 2 a 0 contra o México, o lateral Danilo foi substituído por causa de dores no tornozelo direito. Ele deu lugar a Fabinho por cautela da comissão técnica, que não quer perdê-lo para a competição entre nações.
Danilo levou uma pancada de Guemez e até conseguiu continuar em campo, mas foi substituído no intervalo. Dunga explicou por que fez isso: "o doutor me disse que ele poderia seguir, mas isso poderia agravar. Como temos jogadores em que acreditamos, coloquei o Fabinho. Confiamos nele, jogou a Champions League e teve uma chance única".
Aparentemente, é um problema menor, que não deve causar o corte de Danilo. Mas a Seleção já está sofrendo com muitos desfalques nessa preparação para a Copa América. Oscar sequer foi chamado por lesão; Diego Alves, Marcelo e Luiz Gustavo foram cortados após a convocação; e Robinho tem sofrido com um problema no joelho e sequer ficou no banco de reservas neste domingo.