Chile se inspira em jogo contra Brasil na Copa para vencer

12 jun 2015 - 08h08
(atualizado às 09h47)

A dramática derrota para o Brasil nos pênaltis pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014 não sai da cabeça do técnico do Chile, o argentino Jorge Sampaoli. Ele admitiu que armou sua equipe contra o Equador , nesta quinta-feira, na estreia da Copa América, da mesma forma que fez contra o time verde e amarelo, há um ano, em Belo Horizonte.

“Praticamos um jogo parecido como contra o Brasil: com Valdívia e Vidal por trás, com os laterais subindo e ganhando o meio-campo. Só que os gols acabaram por não sair logo. No segundo tempo mudamos para jogar com Valdívia mais atrás, buscando chegar mais ao gol”, afirmou.

Publicidade
Lembra de Brasil x Chile na Copa? Pinilla se vingou da trave
Video Player

Se não vai poder contar com Martín Fernandez no jogo de segunda-feira contra o México, também no Estádio Nacional, Sampaoli ganha um Eduardo Vargas mais motivado depois do gol marcado na partida desta quinta-feira: “vamos tê-lo mais animado e mais presente nos próximos jogos”, disse.

O técnico declarou que o resultado foi justo e que foi normal a reação do Equador quando o Chile se perdeu um pouco, principalmente depois do gol de Vidal. “O importante é termos ganhado o jogo. Não sei se com o espetáculo que esperavam os torcedores, mas com a justiça do que se viu dentro de campo”, disse.

Sampaoli comandou o Chile à vitória nesta quinta-feira
Sampaoli comandou o Chile à vitória nesta quinta-feira
Foto: Mario Ruiz / EFE

Sobre seu próximo rival, Sampaoli afirmou que é um time muito duro, que luta muito durante todo o jogo e que vai ser preciso que Chile esteja mais preciso e para isso vai confiar em Alexis Sanchez: “tenho certeza que ele vai ser um dos protagonistas da Copa América”, disse.

 
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se