O técnico Dunga talvez nem tenha ouvido a entrevista de Filipe Luis, nesta sexta-feira, véspera do jogo contra o Paraguai. Mas certamente ficaria muito honrado com tudo que o lateral disse sobre ele: elogiou a evolução do técnico da Seleção Brasileira e até viu semelhança entre ele e seu técnico no Chelsea, José Mourinho.
"Sei que o Dunga melhorou muito, evoluiu muito. Você consegue ver nas preleções, na maneira que ele transmite tudo. O jogador entra preparado. O Mourinho e o Simeone (técnico do Filipe no Atlético de Madrid) fazem isso. O Simeone ainda mais. Eles moldam o time de acordo com o adversário. O Dunga melhorou nessa maneira tática de pensar", analisou.
Filipe ainda disse que tem certeza que não será surpreendido pelo Paraguai exatamente por causa do trabalho de Dunga: "ele está estudando muito bem os adversários, deixando tudo muito preparado para gente, nada está sendo surpresa. A gente joga sabendo o que vai acontecer, quais são os pontos positivos dos adversários e a maneira que tem jogar para enfrentar uma defesa fechada".
Por fim, Filipe também viu semelhanças entre o trabalho de Dunga e o de Felipão no Brasil: "contra a Espanha, na final da Copa das Confederações (de 2013), o Felipão também fez isso. Ele estudou muito bem e lembro como preparou o time para apertar a Espanha. Esse tipo de coisa faz com que você ganhe o jogo. Às vezes você está preocupado com tanta coisa, e essas coisas do técnico fazem com que você acerte em campo".