Questionados erram pênaltis, mas dizem estar tranquilos

28 jun 2015 - 08h43

Everton Ribeiro e Douglas Costa foram alguns dos nomes mais criticados quando Dunga anunciou a convocação para a Copa América. Eles ficaram na reserva contra o Paraguai, mas entraram no segundo tempo e erraram cobranças de pênalti que determinaram a eliminação do Brasil. Depois do jogo, ambos mostraram tranquilidade ao comentar o assunto.

A entrada de Everton Ribeiro foi muito estranha principalmente porque ele substituiu Robinho, um dos poucos conscientes no time. Mas tanto ele quanto Dunga disseram que a troca foi feita para melhorar a questão física da Seleção: "entrei para poder puxar o ataque", resumiu o meia, em entrevista ao Sportv.

Publicidade

Depois Everton comentou sobre o momento que antecedeu as cobranças: "o Dunga perguntou se eu batia. E não tinha porque não bater. Me coloquei à disposição. Os treinos foram bons, sempre fazendo. Por isso passei a confiança para bater. Infelizmente hoje não aconteceu o gol", afirmou ele, que bateu rasteiro no canto direito, mas para fora.

Já Douglas Costa parecia estar ainda mais tranquilo, apesar do erro: "claro que ninguém gosta de perder pênalti. E essa foi minha vez. Mas agora é procurar treinar porque nas outra vezes quero acertar. Estou tranquilo", declarou, antes de analisar a própria cobrança de pênalti, que saiu por cima das traves: "tentei fazer uma coisa, mas deu totalmente errado.

O jogador do Shakhtar Donetsk ainda falou sobre sua possível transferência para o Bayern de Munique, muito especulada pela imprensa alemã: "não conversei com ninguém, estava focado no meu trabalho aqui. Mas agora é um assunto interno. Só se que eles estavam interessados e estão tentando entrar em acordo com meu time.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações