O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, cancelou visita à Seleção Brasileira na Granja Comary que estava programada inicialmente para a última segunda-feira e teria sido adiada para esta terça. A renúncia de Joseph Blatter da presidência da Fifa levou o dirigente da CBF a se reunir com seus pares na sede da entidade, a fim de discutir as proporções do escândalo que afeta o futebol mundial, mergulhado em casos de corrupção.
Primeiro, Del Nero mudou a agenda por causa do atraso da apresentação de Dunga em Teresópolis. O técnico teve problemas no voo do Sul para o Rio em razão do mau tempo. Já nesta terça, a comissão técnica ficou de sobreaviso, na expectativa de que o dirigente viesse desejar boa sorte para o grupo que disputará a Copa América, no Chile.
Contudo, Del Nero ficou no Rio, de onde acompanhou com atenção as informações sobre a decisão de Blatter deixar a Fifa. O dirigente da CBF teve encontro com presidentes de federações estaduais e participou de evento na sede em homenagem aos 45 anos da conquista do tricampeonato mundial.
No portão principal da concentração da Seleção, os seguranças da Granja Comary trabalhavam com a informação de que o presidente da CBF poderia visitar o local a qualquer momento. Durante entrevista concedida na última segunda-feira, o coordenador geral de seleções, Gilmar Rinaldi, confirmou que Del Nero estava sendo aguardado na concentração.