A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde desta sexta-feira o corte do lateral esquerdo Marcelo da Copa América. Segundo a entidade, o jogador enfrenta "problemas médicos". Para o lugar do atleta do Real Madrid, Dunga convocou para a Seleção Brasileira o jovem Geferson, do Internacional, de 21 anos, e que tem idade para disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro.
Além de jogar a Copa América, o ala se junta ao grupo que disputa amistosos contra México e Honduras. Geferson disputa posição na Seleção titular com Filipe Luís, do Chelsea.
O jogador do Inter passou recentemente por uma artroscopia no joelho direito e, ao retornar na partida contra o Vasco, sentiu o ombro esquerdo. Na vitória colorada sobre o Santa Fe, pelas quartas de final da Libertadores, Geferson deu lugar a Rafael Moura e viu o atacante ser decisivo no triunfo por 2 a 0.
Natural da cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, o lateral Geferson chegou aos 15 anos no Inter para atuar nas categorias de base. Nesta temporada, Geferson assumiu a titularidade após a dispensa de Fabrício, que foi para o Cruzeiro.
“Eu estava dormindo quando me ligaram avisando da minha convocação. A minha mãe chorou ao saber que eu fui convocado, a família ficou toda feliz e eu também. Cheguei no Inter com 15 anos e me espelhei no Kleber, que foi lateral do Inter”, destacou Geferson, em entrevista para a rádio Guaíba.
Geferson atuou em 16 partidas como titular. Nesta temporada chegou a realiza uma artroscopia no joelho. O lateral colorado irá se apresentar na próxima segunda-feira na Seleção Brasileira. Nas categorias de base Geferson já foi convocado em duas oportunidades para defender a Seleção Sub-17.
“Mais uma vez um jogador do Inter servindo a Seleção Brasileira, mostrando que as categorias de base do Inter é uma fonte muito boa para revelar jogadores”, destacou o diretor de futebol Carlos Pellegrini, em entrevista ao Terra.
E vai ser na base que o Inter vai buscar o substituto de Geferson, que vai desfalcar o Inter por um mês e meio aproximadamente. “Vamos usar novamente a nossa base. Foi assim que surgiu o Geferson, o Rodrigo Dourado e o Willian. Agora nós vamos utilizar o Artur, que já está trabalhando com o elenco principal”, disse Pellegrini.