Apesar de ter saído de muletas do jogo-treino do último sábado, Paolo Guerrero deve estar em campo na estreia do Peru na Copa América. O centroavante treinou normalmente na Villa Deportiva Nacional, centro de treinamento da seleção, e parece ter condições de enfrentar o Brasil no domingo.
Segundo o diário Líbero, Guerrero correu ao redor do campo e mostrou "rápida recuperação" das dores no tornozelo direito. Ele foi diagnosticado com torção de grau 2 após receber pancada em jogo-treino com a seleção Sub-22.
Principal esperança de gols da seleção dos Andes, o centroavante do Flamengo foi artilheiro da última edição da Copa América, de 2011, com cinco gols. Se o problema físico acabar impedindo-o de atuar na estreia, é provável que o técnico Ricardo Gareca opte pelo suplente Claudio Pizarro.
Longe de ser favorito no Grupo C da Copa América, o Peru estreia frente ao Brasil às 18h30 (de Brasília) deste domingo. Depois enfrenta Colômbia e Venezuela na primeira fase do torneio. Na última edição, os peruanos conquistaram o terceiro lugar.