O palco da estreia do Brasil na Copa América, na noite desta segunda-feira, 24, é considerado o estádio mais caro do mundo. Inaugurado em 2020,o SoFi Stadium é casa da dupla Los Angeles Rams e Los Angeles Chargers, ambas da NFL, e custou cerca de 5,5 bilhões de dólares (R$ 29,6 bilhões, na cotação atual).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Todo esse investimento não foi apenas com a arena em si. Os custos somam toda a revitalização estrutural da região de Hollywood Parque, em Inglewood, que também abriga o The Forum, antiga casa dos Los Angeles Lakers.
Outro ponto de destaque do estádio é sua versatilidade para receber eventos. Além das partidas habituais da NFL, a moderna arena recebeu o Super Bowl de 2022 e vai sediar jogos da Copa do Mundo de 2026 e eventos dos Jogos Olímpicos de 2028.
Com quatro anéis de cadeiras, o SoFi Stadium tem espaço para 70.240 torcedores. Essa capacidade, no entanto, pode ser ampliada com mais 30 mil lugares, totalizando mais de 100 mil pessoas em eventos de grande porte.
A moderna arena também sai na frente quando o assunto é tecnologia. O palco do jogo desta noite conta com um telão de 6,5 mil metros quadrados com resolução em 4K e um teto retrátil.
Além da partida entre Brasil e Costa Rica, o SoFi Stadium vai receber o duelo entre Venezuela e México, na noite da quarta-feira, 26, pela fase de grupos da Copa América. No mata-mata, o estádio receberá um duelo das quartas de final.