Se a Copa do Mundo é o momento do grande encontro dos povos, a Copa América é uma mistura latina. A partida de abertura do torneio continental, entre Brasil e Bolívia, na noite desta sexta-feira (14), atraiu torcedores de várias nacionalidades, não só brasileiros e bolivianos.
Cinco amigos peruanos vieram para o País assistir aos jogos de sua seleção, mas aproveitaram a viagem para ver também o jogo de abertura. E já escolheram por quem torcer: "Para o Brasil, claro", garante Juan Savedra.
Porém, no próximo sábado, eles estarão do outro lado da arquibancada. Isso porque o Brasil enfrentará o Peru, pela terceira rodada da competição. Para Johnny Gamboa, não faltará otimismo: "Guerrero será o craque da Copa América".
E tem chileno também para a estreia da Seleção Brasileira na Copa América. Duas duplas de irmãos que se conheceram no voo do Chile para o Brasil e se juntaram para assistir aos jogos.
"Quero a final entre Brasil e Chile. E que o Chile saia campeão. Já ganhamos duas vezes da Argentina. Agora está na hora de ganhar do Brasil e na casa deles", confia Jaime Cid.
Na partida contra a Bolívia, os quatro querem uma vitória brasileira. E de preferência com muitos gols. "Esperamos um 4 ou 5 a 0 Brasil", disse Marco Parra, que se disse fã de Lucas Paquetá, ex-jogador eo Flamengo, atualmente no Milan, da Itália.
A seleção chilena estreia na Copa América contra o Japão, na próxima segunda-feira. Depois o time treinado por Reinaldo Rueda jogará contra o Equador e o Uruguai. O Brasil, além de Bolívia e Peru, também enfrenta a Venezuela, na segunda rodada.