No dia em que o Brasil completou 13 anos da conquista do pentacampeonato, Rivaldo não se aguentou e fez um desabafo no final da noite de terça-feira. Incomodado com a campanha medíocre na Copa América, o atual presidente - e ainda jogador - do Mogi Mirim disse que a “Seleção vai passar mais de 30 anos para ser campeã” se não mudar, ao menos, a política de convocações.
“Por favor vamos convocar os melhores, se não vamos passar vergonha novamente”, apelou o jogador, que citou o seu caso em 2006, quando jogava no Olympiakos, para pedir que não se convoque mais jogadores que atuem em mercados ricos, mas de pouco expressão no futebol.
Na lista da Copa América, Dunga chamou Diego Tardelli, que atua na China, Everton Ribeiro, nos Emirados Árabes, Douglas Costas e Fred, que jogaram a última temporada no futebol ucraniano.
“Hoje em dia qualquer jogador pode ser convocado para a seleção brasileira, eu lembro que em 2006 não fui para Copa do Mundo porque jogava na Grécia, sendo que tinha sido eleito 2 vezes o melhor jogador do campeonato, que era e é muito mais importante do que os países que muitos jogadores da atualidade jogam”, disse.
Veja o desabafo de Rivaldo na íntegra: