A torcida brasileira presente no estádio do Morumbi para a estreia do Brasil na Copa América, na noite desta sexta-feira, contra a Bolívia, está dividida quanto à importância de Neymar para a Seleção. Enquanto alguns acham que o time de Tite se enfraquece sem o craque, cortado devido a uma lesão no tornozelo, outros preveem uma equipe mais leve em campo e com mais chances de título.
Fernando Marigo, de 29 anos, diz que o Brasil deixa de ser franco favorito sem Neymar. " O fato de ele puxar a marcação ajuda". Segundo ele, David Neres poderá ser um bom substituto.
"Na Copa América o Brasil é sempre favorito", diz Marcos Biaggi, 56 anos. Ele aponta Philippe Coutinho como provável protagonista na ausência de Neymar. O palpite é o mesmo de Marina Forato, de 26 anos.
Aos 79 anos, Gerardo Muniz diz que o Brasil sem Neymar continua sendo favorito, "pela tradição". Sua aposta para protagonista da Seleção é o atacante Roberto Firmino.
O casal David Magalhães e Lílian Daher, que moram na capital paulista, estão mais confiantes com a Seleção Brasileira sem Neymar. Lílian, de 38 anos, prevê Philippe Coutinho como o craque do Brasil no torneio, mas o marido, de 40, acha que todos vão dividir os holofotes.
Para David, o Brasil jogou um futebol mais coletivo sem a estrela principal. "Sem Neymar, o time está melhor. Está mais unido. Tirou um pouco o foco de um jogador só e o time deslanchou", afirma David.
A criançada também está empolgada com a Seleção, mesmo sem o craque do Paris Saint-Germain. Felipe Freitas e Lorena Amor, ambos de 8 anos, acham que o Brasil nao sentirá falta de Neymar. Eles apostam que Philippe Coutinho será o destaque desta Copa América.
"No jogo do 7 a 0 ele foi o craque do jogo. E vai ser hoje de novo", avalia Felipe. "Temos ótimos jogadores, mas acho que o Coutinho será o craque", concorda Lorena.
Pelo menos em um ponto, todos os torcedores concordam: a Seleção Brasileira continua sendo a favorita para ganhar a Copa América.