A fase de grupos acabou para os integrantes do Grupo B da Copa América neste domingo, 30. A Venezuela venceu a Jamaica por três a zero e classificou como primeira colocada do grupo. O Equador empatou com o México em zero a zero, ficou na segunda posição e também avançou para a próxima fase.
A seleção da Jamaica não conseguiu marcar nenhum ponto e se despede da Copa América como lanterna do Grupo B. A seleção do México conquistou quatro pontos na competição, ficou na terceira posição e não avançam para as quartas de final.
JAMAICA X VENEZUELA
Líder do Grupo B, a Venezuela confirmou o favoritismo e goleou a seleção da Jamaica por três a zero, alcançou nove pontos e se classificou para as quartas de final invicta.
A Venezuela entrou em campo sem alguns titulares e durante o primeiro tempo teve um ataque pouco decisivo, em contrapartida a Jamaica teve uma defesa muito sólida e conseguiu chegar ao ataque e levar perigo. Mas na metade do segundo tempo os venezuelanos foram mais ofensivos e abriram o placar, os gols da partida foram marcados por Eduard Bello, Salomón Rondón e Erick Ramírez.
MÉXICO X EQUADOR
A partida terminou num empate sem gols, a seleção do México teve um maior volume de jogo, tentou conseguir a classificação, foi mais ofensiva, finalizou mais, mas não conseguiu marcar e empate teve sabor de derrota pois sacramentou a desclassificação da equipe com quatro.
A seleção do Equador também não marcou gols e ao longo da fase de grupos da Copa América conquistou quatro pontos, mas como possuía um saldo de gols maior que o México ficou na segunda posição e avança para as quartas de final . Para os equatorianos o empate teve sabor de vitória.
QUARTAS DE FINAL
A seleção da Venezuela vai encarar o Canadá nas quartas de final da Copa América. A partida vai acontecer na sexta-feira, 5, às 22h no Estádio AT&T Stadium, no Texas.
A seleção equatoriana vai encarar os argentinos nas quartas de final da Copa América. A partida vai acontecer na quinta-feira, 4, às 22h no Estádio NRG Stadium, no Texas.