Contra violência em protestos, comissão sugere cancelamento de partida da Seleção

25 jun 2013 - 14h25
(atualizado às 14h26)
<p>Homem ferido durante protesto em Belo Horizonte, na primeira Fase da Copa das Confederações</p>
Homem ferido durante protesto em Belo Horizonte, na primeira Fase da Copa das Confederações
Foto: AP

A Comissão de Prevenção à Violência em Manifestações Populares, do Ministério Público de Minas Gerais, encaminhou ao governo mineiro uma solicitação de que seja garantida a segurança da participação dos cidadãos nos próximos protestos. Os integrantes dos movimentos sociais pediram que, “caso essa garantia não seja avalizada, a realização da partida em Belo Horizonte seja suspensa”. A informação foi publicada em uma nota oficial do Ministério Público mineiro nesta segunda-feira.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Publicidade

A comissão sugeriu algumas medidas após relatos de violência nos últimos protestos em Belo Horizonte. Foi solicitado que a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual façam uma “apuração imediata e urgente das responsabilidades individuais daqueles que, de ambos os lados, teriam dado início ao confronto”. Membros da comissão também se mostraram preocupados com jornalistas, que poderiam ser impedidos de trabalhar durante a cobertura de tais atos.

"A missão desta comissão é estreitar o diálogo entre as diversas partes para que os ânimos sejam acalmados e todos tenham seu direito de exercício da cidadania respeitados. Da mesma forma, busca-se ajudar a coibir o vandalismo e a ação daqueles que desejam se aproveitar dos movimentos populares para outros fins", explica o promotor de Justiça, Fábio Reis de Nazareth.

Publicidade

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se