Itália nega pensar em deixar Copa das Confederações: "invenção total"

21 jun 2013 - 14h35
(atualizado às 15h15)
<p>Em nota, italianos desmentiram rumores a respeito de saída da competição</p>
Em nota, italianos desmentiram rumores a respeito de saída da competição
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Ex-volante da seleção italiana e atual vice-presidente da FIGC (Federação Italiana de Futebol), Demetrio Albertini disse que a delegação jamais pensou na possibilidade de se retirar da Copa das Confederações 2013. O dirigente afirmou que a informação veiculada em parte da imprensa é uma "invenção total".

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Publicidade

"Nem mesmo analisamos a hipótese de nos retirarmos da Copa das Confederações", afirmou Albertini, em nota divulgada nesta sexta-feira pelo site da FIGC. "Que queiramos nos retirar é uma total invenção". 

Manifestante é preso ao tentar falar com PM em Fortaleza
Video Player

O boato de que a Itália analisaria a possibilidade de abandonar a competição surgiu devido à suposta falta de segurança sentida pela delegação em meio à onda de protestos que ronda o Brasil. A equipe está em Salvador, onde enfrenta a Seleção Brasileira no próximo sábado, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Grupo A da competição.

Na última quinta, antes da partida entre UruguaiNigéria, também realizada na Fonte Nova, houve uma série de manifestações em Salvador nas imediações do estádio, as quais foram contidas pela Tropa de Choque da Polícia Militar.

"Que queiramos nos retirar é uma invenção total", prosseguiu Albertini. "Lamentamos o que está acontecendo aqui no Brasil, mas a nossa segurança é garantida com muito profissionalismo e estamos tranquilos", emendou.

Publicidade

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se