Paulistano e ex-jogador do São Paulo, o meia Lucas declarou, nesta sexta-feira, que a Seleção Brasileira pode unir o povo. No Estádio Nacional de Brasília, onde a Seleção abre a Copa das Confederações frente ao Japão, no sábado, ele comentou sobre a onda de protestos na capital paulista em função da alta dos preços no transporte público.
Confira todos os vídeos da Copa das Confederações
"É uma situação complicada. É triste, a gente não quer isso para o nosso povo. A gente quer as coisas acontecendo corretamente. Infelizmente isso acontece. Qe a gente, com o futebol, possa unir o povo e que as coisas se resolvam. Que se resolva o mais rápido possível e tudo volte ao normal", pediu Lucas, que defende o Paris Saint-Germain-FRA.
Questionado sobre a estreia do Brasil na Copa das Confederações, Lucas valorizou a relação entre jogadores e o treinador Luiz Felipe Scolari. "Ele confia muito na gente", disse para destacar a suposta importância de todos os convocados. "O melhor é que quem entra em campo possa fazer o melhor e corresponder. (...) Estamos muito confiantes, queremos muito essa competição. Todos querem fazer uma história vitoriosa pela Seleção".
Diante dos japoneses, Lucas provavelmente iniciará a partida entre os reservas. A formação titular prevista para o Brasil tem: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho e Luiz Gustavo; Oscar, Neymar e Hulk; Fred.