O técnico italiano Cesare Prandelli afirmou nesta quarta-feira que a Itália teve que se esforçar muito para vencer o Japão por 4 a 3, e atribuiu as dificuldades às elevadas temperaturas da cidade do Recife.
"A Itália sofreu muito. Tivemos um bom resultado, mas com muito custo, e temos que ficar felizes com isso", afirmou o técnico italiano na entrevista coletiva após a partida. "Tivemos muita sorte. O Japão realmente jogou muito melhor", acrescentou.
Segundo Prandelli, a Itália teve dificuldades para conter o Japão no primeiro tempo porque entrou em campo anestesiado pelo calor. "O clima é algo que realmente temos que aprender a superar aqui. É muito quente e há muita umidade. Tivemos que nos esforçar muito. No final do primeiro tempo não tínhamos mais combustível", comentou.
O técnico não quis responder se a ausência de De Rossi, que terá que cumprir suspensão após ter recebido o segundo cartão amarelo na Copa das Confederações, poderá dificultar a atuação da Itália no próximo sábado diante do Brasil.
Publicidade
As duas seleções já garantiram sua classificação às semifinais, mas a partida será decisiva para determinará quem provavelmente terá que enfrentar a Espanha na próxima fase.
"Ainda não sei que tipo de jogo teremos contra o Brasil. Aqui faz muito calor e a primeira coisa que temos que fazer é nos recuperar", concluiu o técnico.
1 de 10
Fanny Neguesha, modelo belga e namorada do atacante italiano Mario Balotelli, se destacou na Arena Pernambuco, nesta quarta-feira (19), durante jogo entre Japão X Itália
Foto: Getty Images
2 de 10
O casal havia terminado o namoro recentemente, mas reatou e a modelo veio ao Brasil para a Copa das Confederações
Foto: AP
3 de 10
Em abril, Balotelli teria dito, segundo a imprensa inglesa, que permitiria que a namorada dormisse com "todos os jogadores" do Real Madrid caso a equipe conseguisse reverter a vantagem de 4 a 1 imposta pelo Borussia Dortmund na primeira partida semifinal da Liga dos Campeões da Europa
Foto: AP
4 de 10
O time espanhol não conseguiu, mas o fato é que Neguesha terminou o relacionamento depois da suposta aposta
Foto: Getty Images
5 de 10
O casal, no entanto, se reconciliou pouco tempo depois
Foto: Getty Images
6 de 10
Neguesha é belga, mas mora em Paris
Foto: Getty Images
7 de 10
A modelo recebeu como homenagem de Balotelli o seu nome escrito na chuteira do atacante
Foto: AP
8 de 10
Em entrevista à revista 'Vanity Fair', Balotelli relacionou a boa fase em campo ao namoro com Neguesha. (Ela) me fez encontrar o equilíbrio que serve ao meu trabalho, disse ele na ocasião, ao acrescentar: não há nervosismo e distração antes das partidas
Foto: Getty Images
9 de 10
Antes de começar a namorar a belga, Balotelli teve um relacionamento com a apresentadora de televisão italiana Raffaella Fico, 25 anos
Foto: Getty Images
10 de 10
No jogo entre Itália X Japão desta quarta-feira, Balotelli fez um gol de pênalti, aos 7min do segundo tempo