Sergio Ramos ameniza vaias e diz: espanhóis também torceriam contra Brasil

25 jun 2013 - 14h36
(atualizado às 17h35)
<p>Zagueiro da seleção espanhola concedeu entrevista nesta terça</p>
Zagueiro da seleção espanhola concedeu entrevista nesta terça
Foto: Bruno Santos/Terra

Em meio à polêmica sobre a suposta festa com mulheres realizada por jogadores da Espanha no Recife, um jornalista espanhol perguntou a Sergio Ramos se notícias como essas seriam publicadas na imprensa brasileira para “desestabilizar” a seleção atual campeã do mundo. O zagueiro do Real Madrid não concordou e se disse “muito bem tratado” no país-sede da Copa das Confederações de 2013. Ele considerou até normais as vaias que a equipe europeia tem ouvido nos estádios brasileiros.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Publicidade
Seleção Espanhola nega festa com prostitutas; veja
Video Player

“Bom, não sei se talvez seja uma estratégia por parte deles (brasileiros), mas não ficamos desestabilizados por comentários que não têm importância. Viemos com tarnquilidade para transmitir o que jogamos nos últimos anos, e fazemos bem nesse sentido”, disse Sergio Ramos, em entrevista concedida no início da tarde desta terça-feira, no Hotel Praiano, em Fortaleza.

O zagueiro falava sobre a notícia de que jogadores espanhóis teriam feito uma festa com mulheres no hotel em que estavam hospedados em Recife, o Golden Tulip Recife Palace, após a vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, em 16 de junho. Nesta terça, a Real Federação Espanhola de Fuetebol (RFEF) divulgou uma nota na qual se definiu “indignada” e negou que qualquer tipo de festa tenha ocorrido no local.

“O Brasil em geral nos acolheu desde o primeiro dia com muitíssimo carinho e estamos agradecidos”, prosseguiu Sergio Ramos. “O ambiente no estádio é normal, com gente que canta contra uma seleção favorita como a nossa. Se a Copa fosse disputada na Espanha os espanhóis cantariam contra o Brasil ou algo parecido. Quando o jogador entra em campo está concentrado na partida. Para mim é até bom, gosto que haja um bom ambiente no estádio”.

Casillas perde desafio contra colega de Real Madrid; veja
Video Player

A seleção espanhola ouviu vaias em todas as três partidas que disputou na Copa das Confederações até aqui: nas vitórias por 2 a 1 sobre o Uruguai, em 16 de junho, na Arena Pernambuco; por 10 a 0 sobre o Taiti, no dia 20, no Maracanã; e por 3 a 0 sobre a Nigéria, no dia 23, no Castelão.

Publicidade

Na próxima quinta-feira, a Espanha volta ao estádio cearense para encarar a Itália, pela semifinal do torneio. “Joga-se para estar na decisão de um torneio muito importante e sonhamos disputar a final no Maracanã”, afirmou Sergio Ramos, que projetou uma motivação a mais dos italianos pelo sentimento de “revanche” após a derrota por 4 a 0 na final da Eurocopa de 2012, disputada na Ucrânia e na Polônia.

“Eles vão impor muito mais dificuldades que no último Europeu. Não vamos relaxar e tentaremos defender o último título que conseguimos e buscar sobretudo este que queremos conseguir”, concluiu o jogador.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se