Unidos pelo mesmo propósito nesta quarta-feira, 11, a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, Flamengo e Fluminense colecionam desfalques importantes para seus respectivos compromissos e a sequência da temporada.
Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, em Teresina, o Flamengo pode até empatar com o Altos (PI), em Volta Redonda, para avançar de fase. Por conta da vantagem e para dar descanso a alguns titulares, o técnico Paulo Sousa vai repetir a estratégia de escalar time misto, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira.
Precaução é palavra de ordem. Afinal, o Departamento Médico está cheio, com, ao menos, sete jogadores sem previsão de alta. São eles: os goleiros Diego Alves e Santos, os zagueiros Fabrício Bruno e Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo Filipe Luís, o meia Matheus França e o atacante Vitinho.
No Fluminense, todos lamentam a contusão de um dos destaques do time nos últimos jogos: o meia Ganso, bastante elogiado pelo técnico Fernando Diniz. O apoiador teve lesão constatada num músculo da coxa direita e deve desfalcar a equipe por mais de 20 dias. O volante Felipe Melo, ainda machucado, também segue fora.
Sem os dois experientes atletas, o Fluminense vai enfrentar o Vila Nova, às 21h30, no Serra Dourada. Com a vitória por 3 a 2 no jogo de ida, no Maracanã, o Tricolor tem a vantagem do empate para se classificar às oitavas. Mas todo cuidado é pouco. O time goiano, em casa, quer complicar a vida do Tricolor.