O pré-jogo entre Corinthians e Flamengo neste domingo, 20, em São Paulo, foi marcado por violência. Torcedores do Corinthians jogaram pedras contra um ônibus com flamenguistas que passava pela Rodovia Presidente Dutra na chegada a Guarulhos. Ambas as torcidas também foram flagradas brigando no local e nos arredores da Neo Química Arena.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas redes sociais, circulam vídeos que mostram até mesmo uma 'emboscada' feita por corintianos contra ônibus com torcedores do clube carioca. A confusão terminou com prisões e dois policiais feridos na briga entre torcedores.
"Oito pessoas foram detidas após um confronto entre torcedores que trafegavam em um ônibus, na tarde deste domingo (20), na Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos. Equipes do 2º Batalhão de Choque intervieram na ação e dois policiais ficaram feridos", disse a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Torcedores do Corinthians apedrejaram diversos ônibus com torcedores do Flamengo . pic.twitter.com/sb28bKV7Iy
— Luiz Gustavo (@luizgcm18) October 20, 2024
Corinthians e Flamengo disputaram vaga para a final da Copa do Brasil, para enfrentar o Atlético-MG na decisão. O clube carioca tinha vantagem já que venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0 e, com um jogador a menos, com a expulsão de Bruno Henrique no primeiro tempo, ele teve melhor desempenho. A partida terminou em empate sem gols, o que colocou o Flamengo na final.