Terceira vez! Palmeiras mantém 'lei do silêncio' e veta entrevistas em decisão diante do São Paulo

Jogadores e comissão técnica do Verdão não falaram no jogo de ida da Copa do Brasil e na partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão

13 jul 2023 - 19h17
(atualizado às 19h37)
Abel Ferreira não falou à imprensa em coletivas após determinação de 'lei do silêncio' no Palmeiras
Abel Ferreira não falou à imprensa em coletivas após determinação de 'lei do silêncio' no Palmeiras
Foto: Foto:Reprodução instagram/@coachabelferreira

São Paulo, Flamengo e São Paulo de novo. O Palmeiras continuou com a lei do silêncio — nesta quinta-feira (13), o Verdão decidiu prosseguir com a 'blindagem' a jogadores e comissão técnica e vetou qualquer tipo de entrevista antes, durante e após o duelo contra o Tricolor, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

"Treinador e atletas não concederão entrevistas na partida de hoje", resumiu a escrever o Alviverde em seus canais oficiais à imprensa.

Publicidade

No embate do dia 5 de julho contra o São Paulo, também pela competição nacional de mata-mata, somente a presidente Leila Pereira conversou com os jornalistas.

Segundo a mandatária, o Alviverde tomou tal medida para manifestar sua indignação com o Chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme. Por conta das recentes polêmicas envolvendo erros de arbitragem, a entidade nacional e o próprio clube palestrino, o Palmeiras 'bateu o pé'.

"Em virtude daquela nota pesada que a CBF emitiu, em relação às declarações do João (Martins, auxiliar), eu achei melhor blindar o nosso elenco, jogadores e comissão. Agora, quem vai falar é a presidente", justificou, à ocasião, Leila.

A presidente do Verdão se referiu à resposta da entidade que rege o futebol nacional à fala do assistente português, após a partida da última semana entre Athletico-PR e Palmeiras. Depois do empate por 2 a 2 na Ligga Arena, antigamente conhecida como Arena da Baixada, Martins apontou que "é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar (o Brasileirão) dois anos seguidos". Além disso, o membro da comissão técnica declarou que, "na Europa, não veem jogos do Brasileirão porque parece mais teatro do que futebol".

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações