A bola começa a rolar no Catar só dia 19 de novembro, mas a Copa do Mundo de 2022 já começou para os amantes do álbum de figurinhas do Mundial, lançado oficialmente pela Panini em evento no Allianz Parque, em São Paulo, neste domingo, 21.
Os fãs vão precisar encontrar 670 cromos para ter a coleção completa. As figurinhas ressaltam a tradição árabe, já presente na escolha do mascote La’eeb, um lenço de cabeça característico da cultura local, e do design da bola, nomeada de Al Rihla (em português, “a viagem”).
Nesta edição do álbum, a Panini traz uma surpresa e lançou 80 figurinhas extras. Esses cromos são considerados raros pelos executivos da empresa. Eles vão vir nos pacotes, de surpresa, como o sexto card.
Em parceria com o Museu da Fifa, os colecionadores poderão formar uma linha de tempo da história das Copas do Mundo.
Além disso, o álbum ainda traz iniciativas interativas com patrocinadores. A Coca-Cola, por exemplo, tem um anúncio com oito figurinhas a mais. Já a propaganda do NuBank tem um QR Code que leva para diversas ações que serão feitas pela marca até o torneio.
A empresa garante que não existe “figurinha difícil” e que todas são produzidas na mesma quantidade.
O álbum custa R$ 12 em versão tradicional ou R$ 44,90 em versão na capa dura. Cada pacote com cinco figurinhas vai custar R$ 4.