Guerrero faz dois na volta, e Peru goleia a Arábia Saudita

Atacante faz primeiro jogo após a liberação para jogar a Copa do Mundo e marca duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a seleção saudita. Carillo completou o marcador

3 jun 2018 - 17h03
(atualizado às 17h33)
De volta à seleção, Guerrero marca duas vezes, e Peru vence e Arábia Saudita (Foto: AFP)
De volta à seleção, Guerrero marca duas vezes, e Peru vence e Arábia Saudita (Foto: AFP)
Foto: Lance!

A volta de Paolo Guerrero à seleção peruana não poderia ter sido melhor. O atacante marcou dois gols na vitória do Peru por 3 a 0 sobre a Arábia Saudita, neste domingo, em St. Gallen, na Suíça. Carillo completou o marcado.

Apesar de um grande equilíbrio na posse de bola, o Peru foi bastante superior nas finalizações. Como consequência, os gols apareceram ainda no primeiro tempo. Aos 20, Carillo abriu o placar e aos 41, Guerrero ampliou.

Publicidade

A segunda etapa seguiu a mesma tônica da primeira, com a seleção peruana melhor nas finalizações. Aos 20 minutos, Guerrero marcou o terceiro gol do Peru na partida e fechou o marcador.

As duas equipes ainda têm um amistoso antes da Copa do Mundo. O Peru vai enfrentar a Suécia e a Arábia Saudita vai encarara a Alemanha.

O drama de Guerrero

Guerrero foi pego no exame anti-doping com benzoilecgonina, substância que aparece no chá de coca, em uma partida das Eliminatórias. O atacante foi suspenso por um ano, mas conseguiu reduzir a pena para seis meses. Entretanto, o TAS decidiu ampliar a punição para 14 meses.

Publicidade

Nesse período afastado, Guerrero teve que assistir a seleção peruana conquistar a classificação para a Copa do Mundo na repescagem, ao bater a Nova Zelândia.

Durante a análise do processo que ampliou a pena para 14 meses, Guerrero voltou a atuar pelo Flamengo, pois cumpriu os seis meses de suspensão e até marcou um gol, em duas partidas.

Após apelar para todos os recursos, Guerrero conseguiu, nesta semana, a liberação para atuar na Copa do Mundo. A justiça autorizou que o atacante cumpra a pena depois do Mundial.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações