Após a Seleção Brasileira estrear nesta segunda-feira, 24, com vitória por 4 a 0 sobre o Panamá na Copa do Mundo Feminina 2023, a jogadora Marta celebrou o resultado e destacou a importância do trabalho em equipe realizado pelo time durante a partida. Em entrevista ao SporTV, Marta exaltou Ary Borges, que foi o nome da partida ao marcar três vezes em sua estreia no Mundial.
"Feliz demais por ela. Óbvio que fazer três gols em uma estreia não é fácil, e ela foi abençoada. Na verdade, ela fez três gols e ainda uma assistência, então quase quatro [gols]. Porque [nesse quarto gol], caso se ela não tivesse tido a leitura tão perfeita de ver a Bia ali, ela poderia até ter tentado finalizar", destacou a jogadora.
Marta ainda acrescentou: "Então, foi muito feliz e eu fiquei honrada em ter entrado no lugar dela, acho que fiquei até mais tranquila porque já entrei no momento que o jogo já estava mais tranquilo para o Brasil".
Ao ser questionada sobre o passe que Ary fez a Bia, a atacante destacou a importância do trabalho em equipe, e como o time mostrou vontade até os minutos finais, mesmo já com vantagem no placar.
"O jogo inteiro mostrou isso [trabalho coletivo]. Acho que depois que a gente fez o quarto gol, a gente foi para cima e ainda continuou tentando fazer mais. As meninas que entraram estavam com aquela vontade de fazer um golzinho, porque o jogo nos proporcionou essa situação. O que a gente criou hoje é fruto de um trabalho coletivo que a gente vem fazendo há bastante tempo. Espero que a gente continue assim a Copa inteira, para que a gente consiga alcançar o título tão sonhado", finalizou.