A Austrália, uma das anfitriãs da Copa do Mundo Feminina 2023 (a outra é a Nova Zelândia) pode confirmar a sua classificação antecipada para as oitavas de final da competição. Para isso, basta confirmar o favoritismo e vencer a Nigéria na manhã desta quinta-feira (27/7), às 7h (de Brasília), no Estádio Lang Park, em Brisbane, pelo Grupo C. A liderança é do Canadá, com quatro pontos, mas tem um ponto a mais já que na partida que abriu a segunda rodada, nesta quarta-feira, ganhou a Irlanda por 2 a 1. Assim, foi para 4 pontos. As australianas tem três. Nigéria vem a seguir com um ponto e a Irlanda, com zero, já está eliminada.
Onde assistir
Os canais SporTV (fechado), Cazé TV (Youtube) e FifaTV (www.fica.com) transmitem a partir das 7h. A CazéTV abrre a programação uma hora antes.
Como está a Austrália
Confiança não falta para a Austrália, quem tem uma seleção muito forte e é candidata ao título. Contudo, a estrela maior da equipe, Samantha Kerr, ainda está lesionada e, como ocorreu na estreia, quando o time fez 1 a 0 na Irlanda, mais uma vez não foi relacionada. Outros dois desfalques são Fowler e Aivi Luik. Mas sem Fowler, o técnico Tony Gustavsson deve optar em escalar apenas uma atacante, Foord. Assim, reforçará o setor de criação e abrirá espaço para as laterais.
Como está a Nigéria
A Nigéria tem boas e más notícias para a partida. Começando pela má: expulsa contra o Canadá, Abiodum cumpre suspensão. Em compensação duas jogadoras muito importantes e que estavam suspensas na estreia (por cartões ainda nas Eliminatórias) estão de volta: a volante Ayinde e, principalmente, Rasheedat Ajibade uma das forças do setor de criação da equipe. Na frente, olho em Oshoala, atacante do Barcelona, que certamente vai ser bem mais municiada pelo meio de campo do que foi na estreia contra o Canadá.
NIGÉRIA X AUSTRÁLIA
Copa do Mundo Feminina 2023
Data e Horário: 27/7/2023, às 7h (de Brasília)
Local: Lang Park, Brisbane (AUS)
AUSTRÁLIA: Arnold; Carpenter, Hunt, Kennedy e Catley; Gorry e Cooney-Cross; Raso, Van Egmond e Vine; Foord. Técnico: Tony Gustavsson
NIGÉRIA: Nnadozie; Alozie, Ohale, Demehin e Plumptre; Ayinde e Ucheibe; Onumonu, Payne e Ajibade; Oshoala. Técnico: Randy Waldrum
Árbitra: Esther Staubli (SUI)
Auxiliares: Katrin Rafalski e Susann Küng (ambas da Suíça)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.