A estreia de Austrália e Irlanda na Copa do Mundo Feminina de 2023 começou com um 'climão' extracampo entre duas jogadoras adversárias. Antes da bola rolar, a irlandesa Ruesha Littlejohn não cumprimentou a australiana Caitlin Foord, que postou uma foto com a ex de Ruesha pouco antes do Mundial.
O caso foi flagrado pelas transmissões e viralizou nas redes sociais. Enquanto as jogadoras se saudavam em fila, Ruesha chamou atenção ao abaixar a mão para não cumprimentar Caitlin. Segundo o tablóide britânico Daily Mail, o clima também esquentou entre as atletas no final da partida e Littlejohn precisou ser contida pelas colegas.
El final que nadie quería ver: Ruesha Littlejohn 🇮🇪 esquivando el saludo de Caitlin Foord 🇦🇺 pic.twitter.com/fdnSc8bLhW
— Arsenal Women 🇦🇷 (@ArgsenalWFC) July 20, 2023
Ruesha manteve um relacionamento com a também jogadora e capitã da Seleção irlandesa, Katie McCabe, durante sete anos, mas elas terminaram antes da Copa. McCabe, então, foi marcada em uma foto com Foord, durante um fim de semana entre amigas em Ibiza. Elas também são colegas de time no Arsenal, da Inglaterra.
A anfitriã Austrália enfrentou a Irlanda na quinta-feira, 20, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, e venceu a partida por 1 a 0, com gol de pênalti convertido por Steph Catley. As 'Matildas', como são conhecidas as jogadoras australianas, lideram o Grupo B do Mundial.