Na manhã desta quarta-feira, 26, a seleção da Espanha goleou a Zâmbia por 5 a 0. Durante o jogo, um fato chamou a atenção. A árbitra sul-coreana Oh-Hyeon Jeong se confundiu ao anunciar a decisão do VAR e deixou todos confusos, inclusive as jogadoras.
A Espanha ganhava por 3 a 0. Aos 25 minutos do segundo tempo, a atleta Jennifer Hermosos marcou o quarto. Porém, de imediato, a bandeirinha sinalizou impedimento. Ela viu uma atleta adiantada no começo da jogada e o lance foi para revisão do VAR.
Após análise, a arbitragem de vídeo validou o gol. Como manda a regra, a árbitra principal foi anunciar a decisão ao estádio, mas neste momento, ela se confundiu.
“Não foi gol. E não foi impedimento”, ao perceber o erro, Jeong se corrigiu, “Não, não, não! Não foi impedimento! É gol!".
BOTA CASACO, TIRA CASACO, BOTA CASACO DE NOVO! Que loucura esse quarto gol da Espanha! 😅
Vem assistir ao final da partida entre Espanha x Zâmbia na CazéTV!
🎙️: @narradoramilla #CopaNaCazéTV #FutebolFeminino #CopaFeminina #FWWC #FIFAWWC pic.twitter.com/reBjRS5sXg
— CazéTV (@CazeTVOficial) July 26, 2023
A situação levou alguns segundos para se esclarecer. Depois de entender o que aconteceu, Hermoso, autora do quarto gol, comemorou com o time.
Com a vitória por 4 a 0, a Espanha já está classificada para as oitavas de final, em primeiro lugar no Grupo C. Já a Zâmbia, com a derrota, está na lanterna e não tem chances de ir para próxima fase