A Seleção Feminina já se prepara para a estreia na Copa do Mundo, e para garantir uma melhor adaptação e estadia, a CBF escolheu o Resort Royal Pines, em Gold Coast, ao sul de Brisbane, para ser a casa da equipe treinada por Pia Sundhage.
A delegação com 60 pessoas ficará no resort até o dia 18 de julho, fará 13 treinos, incluindo o desta quinta-feira, com foco na preparação e adaptação ao fuso-horário, que possui uma diferença de 13 horas do Brasil. Após isso, seguirá para Brisbane, onde será a base brasileira na primeira fase do Mundial.
É a primeira vez que a Seleção Feminina se hospeda em um local com tamanha estrutura. O hotel tem espaços exclusivos para as atletas, como restaurante com chef e cardápio especial, quartos individuais e três academias. Além disso, o local conta com uma decoração que traz referências brasileiras, para melhor adaptação da delegação, sala de imprensa, com cerca de 200 m², espaço parae reunião e jogos.
Para escolha, foi levado em conta a semelhança da temperatura com a sede da Seleção Brasileira na primeira fase da competição, a cidade de Brisbane. Outro motivo foi a estrutura oferecida pelo Hotel Royal Pines. Localizado a apenas 12 minutos de carro do centro de Surfers Paradise, o resort tem 100 hectares. Além do campo de futebol, o local conta com quadras de tênis, piscinas e campos de golfe.
As jogadoras terão acesso a acomodações espaçosas e confortáveis, projetadas para garantir o descanso e relaxamento após os treinos.