A 10 dias do início da Copa do Mundo Feminina 2023, duas figuras importantes, e que aparecem pouco, foram apresentadas aos torcedores: Andrezinho e Fabinho, os roupeiros da delegação feminina.
Os profissionais trabalham com a Seleção Brasileira há mais de uma década e são figuras importantes nos bastidores da equipe. Os roupeiros da equipe são responsáveis por cuidar de todos os detalhes relacionados às roupas e materiais utilizados pelas jogadoras durante as convocações.
Para este Mundial, Fabinho revelou que foram levados à Austrália 285 malas com materiais, que pesaram cerca de 3.500 kg, incluindo roupas para a delegação e materiais diversos. Além disso, eles também organizam os kits já prontos para as jogadoras, tudo separado e identificado para para o sucesso da equipe.
"O roupeiro é o primeiro a acordar e o último a dormir. Ele está sempre atento à delegação. Portanto, carregamos todo o equipamento, todo o material, e também estamos prontos para ajudar em qualquer eventualidade que ocorra", explica Fabinho.
Andrezinho, além de parte da equipe, se mostrou confiante para a Copa. "Viagens, concentrações, hotéis e jogos. É tudo parte do processo. E estamos aqui. A tão sonhada estrela virá neste ano. Estamos aqui para isso", disse.