Segundo levantamento da Fifa, a Copa do Mundo Feminina de 2023 já registrou um público maior que o de toda a edição de 2019. Neste ano, apenas na fase de grupos, cerca de 1,222 milhão de torcedores foram aos estádios durante os 48 jogos disputados.
No último Mundial, que aconteceu na França, foram registrados cerca de 1,1 milhão de espectadores nos estádios. Vale lembrar que o número de seleções participantes aumentou de lá pra cá.
Em 2019, jogaram 24 seleções, atualmente são 32. Na época, aconteceram 52 partidas. Este ano, já aconteceram 48 jogos na primeira fase. Ao final do mata-mata, serão 64 no total, o que deve elevar ainda mais os números da atual edição.
O diretor de futebol feminino da Fifa, Sarai Bareman, falou sobre o alto engajamento do público para a agência de notícias AFP: “Acredito que daqui até a final terão passado 1,9 milhão de torcedores pelas catracas. O torneio foi incrível até o momento, superamos as expectativas em vários aspectos.”
Até o momento foram vendidos mais de 1,715 milhão de ingressos para a Copa do Mundo Feminina. Diversas partidas tiveram entradas esgotadas, como o jogo de estreia da Austrália, em que mais de 75 mil pessoas assistiram à vitória das Matildas sobre a Irlanda.
As oitavas de final da Copa do Mundo Feminina começam neste sábado. África do Sul, Austrália, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Jamaica, Japão, Marrocos, Nigéria, Noruega, Suécia e Suíça são as seleções no páreo. A final está marcada para o dia 20 de agosto, em Sydney, na Austrália.