A FIFA anunciou que irá distribuir 20 mil ingressos para os jogos da Copa do Mundo Feminina, que começa no próximo dia 20 de julho.
De acordo com a entidade, a medida foi tomada devido ao baixo número de entradas vendidas para as partidas disputadas na Nova Zelândia – país que divide sede com Austrália e que irá receber 29 jogos do Mundial.
Além da FIFA, a empresa de tecnologia Xero, uma das patrocinadoras do evento, também vai distribuir cerca de 5.000 ingressos no país.
A ex-jogadora Sarai Bareman, chefe-executiva do futebol feminino na entidade, confirmou as dificuldades em incentivar os neozelandeses a comprarem as entradas, já que o futebol não é um esporte tão popular no país, e fica atrás do rúgbi, críquete e basquete.
A ex-primeira-ministra Jacinda Ardern, usou as redes sociais para incentivar a população a comprar os ingressos.
"Este é um aviso de que o meu perfil será dominado por futebol nas próximas semanas — não por eu ser uma expert, mas porque estou muito entusiasmada pela Nova Zelândia sediar um evento tão grande, repleto de grandes equipes e atletas ao redor do mundo. Seja você um entusiasta amador ou um especialista, esse é o lembrete para entrar no site [comprar ingressos] e participar", escreveu Jacinda, na publicação, em seu perfil, com mais de 1,7 milhão de seguidores.
O Sports Business Journal divulgou que cerca de 1,25 milhão de tickets já foram vendidos para os 64 jogos da Copa, sendo 320 mil para as partidas na Nova Zelândia, e o restante para os jogos que acontecem na Austrália, onde há um apelo muito maior pelo futebol.
O Brasil estreia no Mundial contra o Panamá no dia 24 de julho, às 8h, em Brisbane, na Austrália.