Atacante do Santos e uma das maiores artilheiras da história da Seleção Brasileira, Cristiane diz não entender porque não foi convocada para a Copa do Mundo Feminina. Após disputar cinco Mundiais, a centroavante não engoliu ter sido preterida pela técnica Pia Sundhage na lista final que foi à Austrália, para a competição que já está em andamento.
Em entrevista ao programa 'Conversa com Bial', da TV Globo, Cristiane lamentou não ter ido à Seleção para a Copa. Ela afirmou que, pelo nível que vem demonstrando no Santos, poderia integrar o grupo treinado por Pia. Por outro lado, destacou que não teve rusgas nem com a treinadora sueca e nem com a dirigência da CBF. Pelo menos, não recentemente.
"Não tive nenhum atrito interno com o CBF ou qualquer diretor que seja. E com a Pia, eu sinceramente eu não sei. Juro que eu gostaria de saber o motivo. A última vez que 'bati' na CBF foi depois dos Jogos Olímpicos. Até saí da Seleção na época e enderecei uma carta aberta ao presidente (Marco Polo Del Nero, à época), pois não tínhamos melhorias. Prontamente, ele me atendeu, fez uma reunião, me pediu para voltar. Posteriormente, joguei a Copa do Mundo de 2019, normalmente", disse Cris.
Cristiane marcou 11 gols em 21 jogos que disputou em Mundiais. Ela foi vice-campeã em 2007, na China, quando perdeu a final para a Alemanha. O Brasil estreia no Mundial deste ano na próxima segunda-feira (24), contra o Panamá.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.